sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ARRANJOS de NATAL

     Neste ano tive o prazer de participar de um grupo de artesanato, que trabalha para ajudar o projeto "CRISTOLÂNDIA" (recuperação de drogados). É um projeto muito bonito que foi iniciado por um pastor batista, tocado ao ver a escravidão daqueles que frequentam a cracolândia, em São Paulo.
O grupo de artesanato, liderado pela querida Lídice, é formado por mulheres que dedicam seu tempo e suas habilidades para socorrer o próximo. Agradeço a todas elas, por me receberem com tanto carinho. Aprendi muita coisa.



Esses lindos arranjos, como você pode ver, são confeccionados com vela decorada, bico de papagaio (flor), bolas, pinhas, laços e todas essas coisas que falam de NATAL. Embaixo da vela foi colocado uma base de isopor, onde foram fixados os objetos decorativos. Muito importante: a cola usada é "cola de silicone líquida"(tem várias marcas). Essa cola substitui a cola quente, com algumas vantagens: a gente não se queima e a fixação é muito melhor. A Lídice me apresentou a ela, então, daqui em diante COLA QUENTE NUNCA MAIS.



Cada um mais lindo que o outro, concorda?


Duas cestinhas ovais de vime, coladas uma sobre a outra, formam o suporte dos arranjos. Depois é só enfeitar com galão dourado e corrente de bolinhas. Pronto.